jan 29, 2018

3 dicas para pegar empréstimo sem susto

OPA! Tudo bom? Vem cá, você sabe o que deve fazer antes de pedir um empréstimo ao Banco? Então veja aqui 3 dicas para pegar empréstimo sem susto!

 

Quando o assunto é dinheiro, muita gente sente aquele gelo na espinha, não é mesmo? O tema requer atenção e equilíbrio emocional para controlar recursos e manter seus investimentos e gastos em ordem. Mas, nem sempre a gente tá equilibrado financeiramente e pode ser que você precise pegar um crédito. Tudo bem! Vamos às dicas e assim você terá mais tranquilidade para pegar empréstimo sem susto.

Dicas para pegar empréstimo sem susto! #elasonhaelafaz

Dicas para pegar empréstimo sem susto! #elasonhaelafaz

 

A primeira dica para você pegar empréstimo sem susto é definir bem seu objetivo. Parece simples, mas tem gente que se quer tem um objetivo claro para os seus recursos! Gente, é preciso saber MUITO bem o que você quer realizar e se isso é passível de um empréstimo neste momento. Será que você não pode juntar dinheiro, investindo numa poupança, rendendo juros e, futuramente, conseguir dinheiro suficiente? Pense bem no seu objetivo!

 

A segunda dica é não comprometer sua reserva de emergência. Se você tem um dinheiro que sobra e quer aproveitar para fazer um empréstimo e conseguir um bem qualquer ou viajar, pense melhor nisso! Quando você tiver uma emergência, terá dinheiro para pegar a parcela do empréstimo e a situação que ocorreu? Por isso, analise muito seu orçamento antes de pegar um empréstimo para não ficar na corda bamba!

 

A terceira dica para você pegar empréstimo sem susto é pesquisar a taxa de juros. Não é porque você tem uma conta no Banco X que você vai pegar o empréstimo lá. Perca bastante tempo pesquisando e comparando taxas de juros dos bancos. Vai valer muito a pena! Além disso, é importante comparar o CET (Custo Efetivo Total) que são os encargos e taxas extras para adquirir o serviço. Isso é mais importante que os juros! Pode resultar em mudanças na escolha do banco que você vai pedir o crédito. Se isso tudo for algo bem difícil para você, hoje é possível encontrar buscadores de crédito online, que te ajuda a comparar taxas e CET’s de forma mais simplificada.

 

É isso, minha gente! Dinheiro faz parte do jogo e ter atenção nessa parte pode ser um avanço na realização do seu sonho. Por isso, não desanime se isso não é a sua praia! Fique ligada nessas dicas e em outras que virão. O assunto pode ser mais simples do que pensa! Espero que tenha gostado do texto. Compartilhe com suas amigas e ajude-as a ser mais #elasonhaelafaz. Quer comentar algo sobre o texto? Fica à vontade! Lerei com todo prazer.

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

Deixe seu comentário!