jul 23, 2018

3 meios de ser produtiva em casa

Opa, tudo bom?

Diversos modos de trabalho foram surgindo nos últimos tempos e não recebemos nenhuma instrução sobre isso. Até aí, tudo bem. Coisas da vida. Mas isso não quer dizer que não podemos ensinar umas às outras com suas experiências de vida, não é mesmo?

Por isso, eu quero falar para você que já trabalha de home office ou está prestes a trabalhar desta forma, 3 meios de ser produtiva em casa. Vamos lá?

Eu já havia falado sobre isso neste texto, mas acredito que foi pouco diante da quantidade de pessoas que empreendem, são autônomas e trabalham de casa. Se você ainda não viu, recomendo dar uma lida neste conteúdo junto com este. Para ser produtiva em casa não são necessários grandes feitos, mas também não é difícil procrastinar e perder o foco. Então, o lance é manter a disciplina!

 

Se arrume, é hora de trabalhar!

Quem não tem vivência com home office, com certeza já pensou que uma pessoa que trabalha assim vive de pijamas. Você mesmo deve ter pensado isso, não é mesmo? No entanto, para que você seja produtiva em casa, é importante que você se arrume como se fosse sair para um local de trabalho. Tome seu café antes do horário, se arrume e vá ao trabalho. Mesmo que seja só dois passos de distância. Esta é uma forma de “mudar a chave” da mulher comum para ser a empreendedora de sucesso que você também é.

Arrumou a cama no trabalho? Perdeu seu foco!

Se esconda de serviços domésticos

Se tem uma coisa que pode tirar seu foco é uma tarefa doméstica. Uma coisinha aqui, outra ali e lá se vai sua produtividade. Por isso, procure ou faça um local onde não tenha nada que remeta aos seus afazeres de casa. É uma forma de imersão ao ambiente de trabalho produtividade 10/10.

Aproveite a liberdade para criar seu espaço de trabalho

Parece um tópico que eu falei no último texto, mas não é. Não é, simplesmente, fazer um local de trabalho. Aproveite seu poder dentro da sua casa para criar um ambiente que atenda a sua personalidade e te ajude a ser mais produtiva em casa. Por exemplo, se você é daquelas que prefere um local silencioso e clean, monte um escritório que atenda ao seu modo de trabalhar. Mas se você é daquelas que precisam de estímulos e trabalha com criação, um local mais colorido e tal pode ser bom para você.

 

Espero muito que este conteúdo tenha ajudado! Compartilhe com outras pessoas e ajude-as a realizarem-se profissionalmente. Comente aqui embaixo se você tem alguma crítica, sugestão ou só quer dá um alô.

Um beijo, tchau!

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!