jun 20, 2018

3 motivos para utilizar bancos digitais

Opa! Tudo bom com você? Espero que sim! Hoje eu vim conversar sobre o que você pode fazer para simplificar a vida financeira da sua empresa, começando pela conta! Te conto 3 motivos para utilizar bancos digitais. Vamos lá?

A rotina de trabalho exige cada vez mais um uso otimizado do tempo. Sabemos muito bem disso, não é mesmo? Empreender significa lidar com muitas questões e, para isso, é preciso ser muito bem organizada. Ir ao banco, por exemplo, é um caso bem exaustivo! Ter que sair do seu local de trabalho para ir até a uma agência, esperar na fila… perda de tempo.

3 motivos para utilizar bancos digitais #elasonhaelafaz

Há uns 3 anos, mais ou menos, algumas instituições oferecem um pacote de serviços bancários mais prático. Eles são os fintechs, ou os bancos digitais. Para quem precisa ser ágil com operações bancárias, esta pode ser uma boa opção. Vou te mostrar 3 motivos para utilizar bancos digitais.

Rapidez das operações

Como eu disse anteriormente, os bancos digitais possibilitam que você faça pagamentos, transferências e depósitos pelo seu respectivo aplicativo. É muito mais simples! Em qualquer lugar com sinal de celular ou wi-fi, é possível realizar as operações bancárias, sem perder o controle do seu planejamento financeiro e com maior economia de tempo.

Pacote sem taxas e tarifas

O segundo motivo para utilizar bancos digitais é que a maioria dos bancos digitais não requerem taxas ou tarifas, o que ajuda muito quem está começando a empreender ou está em fase de contenção de gastos. Aquisição de cartão, transferências, retiradas, depósitos, pagamentos… Todos estes serviços, dependendo da instituição, não cobram taxas e tarifas. Demais, né?

Menos burocracia

Da abertura de cartão, você já percebe que a diminuição da burocracia te ajuda muito. Na maioria dos casos, você não precisa falar com numa pessoa para abrir uma conta digital. É possível fazer todas as etapas pelo aplicativo e a resposta, por sua vez, é mais rápida. Outras funções como alteração de plano também podem ser feitas com o mínimo de burocracia.

Ainda há alguns pontos relevantes, como a segurança, que nos deixa bem mais tranquilos ao empreender. Cada instituição possui seu modo e vai muito a pena você dar uma olhada em contas como NuBank, Next, Inter, Original e outros no mercado.

Gostou do texto? Compartilhe com suas amigas e amigos! Comente aqui embaixo se você já tem experiência com contas digitais ou se gostaria de saber mais.

Um beijo, tchau!

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!