jun 8, 2018

4 momentos que antecedem um crescimento de carreira

Opa! Tudo bom? Espero que sim! Hoje venho aqui para conversar um pouco sobre a trajetória de empreendedora. Você tem percebido algumas mudanças inesperadas? É bem possível que você esteja em uma fase de crescimento. Por isso, vou listar aqui 4 momentos que antecedem um crescimento de carreira. Vamos lá?

A carreira empreendedora é cheia de oscilações. Se você ainda não se iniciou como empreendedora, fique sabendo logo! Mas acredito que todo mundo sabe disso. E, por conta destes altos e baixos, muita coisa muda no seu negócio, na sua trajetória. Entender como os altos e os baixos podem te beneficiar é ter uma visão sábia de carreira e aproveitar cada oportunidade que surge, mesmo aquelas que não vemos de primeira. Por isso, quero compartilhar com vocês alguns momentos que, juntos, antecedem um crescimento de carreira.

  • O negócio está abalado

Se dar conta que seu negócio está em queda, não significa, absolutamente, que não há como melhorar. Pelo contrário! É um momento bem claro de que as coisas vão melhorar. Isso por que você e sua equipe perceberam que algo precisa mudar e têm clareza do que não vai mais acontecer. Já ouviu a frase “A necessidade faz o homem”? Então, é bem isso! Mas só a necessidade não ajuda. É preciso agir perante à situação com criatividade, objetividade e conhecimento técnico.

  • Sua equipe está bem treinada

Se treinamento não é o problema, aproveite a chance! Sua equipe tem condições de virar o jogo pra melhor, trabalhando de forma profissional e atenção em relação ao cliente. Caso isso já esteja acontecendo e esteja dentro do planejamento, é bem provável que você já tenha reservado uma verba para aumentar a equipe, não é mesmo? Então mãos à obra!

  • Seu público-alvo está mudando

Hábitos de consumo podem variar, de acordo com diversos fatores como tecnologia, política, economia… estar atento a isso e observar uma porta para crescimento é essencial para o seu negócio! De primeira, podemos pensar que a mudança dos hábitos de consumo pode gerar queda em vendas. Se você não acompanhar estas mudanças com criatividade, vai mesmo! Não deixe que as mudanças se tornem prejudicial para seu business.

  • Baixa do Real

Com o valor do Real diminuindo, precisamos aumentar o preço de produtos e serviços para acompanhar a economia. Isso, geralmente causa uma queda nas vendas, porque o salário de uma pessoa fica baixa, se não houver crescimento de salário, o que não acontece geralmente. Então, porque não exportar seu produto? Lá fora, o poder de compra fica maior em relação ao Real. Além disso, o e-commerce facilita muito a exposição do seu empreendimento para qualquer local que tenha internet. Mais pessoas, com maior poder de compra, com a logística alinhada, só pode gerar crescimento!

Bom, meu povo. Estas são alguns dos momentos que antecedem um momento de crescimento. Mas, para haver um crescimento de fato, você precisa ficar atenta à sua postura como empreendedora diante da realidade. Sem isso, não há como encontrar um caminho possível para crescer. Nos bons e nos maus momentos, o que define sua carreira são suas escolhas. Por isso, o “Mindset” tem sido tão falando nos últimos tempos. Uma pessoa pode sim, crescer após um momento desafiador, se houver criatividade, dedicação, disciplina e mente aberta para ir atrás do seu sonho. Eu até falei sobre mindset neste texto.

Espero, de verdade, que este conteúdo te ajude a alavancar seu empreendimento. Se gostou, compartilhe com todo mundo! Você tem uma história parecida pra contar? Me manda pelo comentário que eu vou adorar ler!

Um beijo, tchau!

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!