jul 18, 2018

5 formas de ser a sua melhor versão.

Opa, tudo bom?

Temos visto uma grande mudança no mercado, onde diversas profissionais de diferentes segmentos se voltam contra o padrão estabelecido da forma de trabalho, que requeria muita rotina, pouca flexibilidade e menos sentido para a vida. O empreendedorismo veio como uma chance de nos salvarmos daquela sensação horrível que é esperar chegar a sexta-feira e lutar para aproveitar cada minuto até chegar a temida segunda-feira. Bobeira imensa pensar dessa forma, como se estes dias levassem toda a culpa por sua salvação ou sua punição.

Entretanto, ainda que você esteja com o trabalho que te dê sentido e dentro de um fluxo de trabalho que combine com você, ainda não podemos escapar dos dias em que a preguiça nos vence e tirar a sua melhor versão, não é mesmo? Então, vou te contar 5 formas de ser a sua melhor versão, até mesmo na temida segunda-feira.

A preguiça pode vir pela boca

O título foi só para dar um susto, mas a situação é tão simples que nem nos damos conta. O que comemos pode resultar em uma preguiça maior ou mais energia e atividade durante o dia. O café da manhã é uma refeição que precisamos ter atenção, por ser a mais importante. É com ela que você vai começar o dia e, por isso, ela pode ditar o seu ritmo. O clássico pão francês é tentador, mas por ser um carboidrato pesado, vai te deixar com esta sensação de pesada e logo irá ficar mais preguiçosa. Alimentos que aumentam seu metabolismo, ricos em proteína e te dão mais sensação de saciedade são ótimas para começar o dia!

Água é vida

Às vezes a gente se esquece, disso. Aliás, com o ritmo de trabalho que temos, só não esquecemos de respirar porque é uma ação involuntária (Graças à evolução). Compreendo a correria, mas podemos aplicar alternativas para isso, né? Por isso, na menor sensação de sede, não deixe de beber água. É importante para que nosso corpo trabalhe de forma plena e possa resistir ao dia sem cansaço e fatiga.

Sua saúde reflete no seu trabalho

Somente beber água não é o bastante para que você cuide do seu corpo como ele deve ser cuidado. É importante que você se consulte com sua médica regularmente para verificar alguma disfunção ou ausência de substâncias no seu organismo. Uma saúde bem cuidada vai refletir bem não só no seu trabalho, mas nas outras áreas da vida.

Um bom sono rende mais energia para você

Só quem vive do empreendedorismo sabe como alguns momentos são de perder o sono! Se você é daquelas que chega meia noite e receber uma enxurrada de ideias, pensamentos e lembranças da sua mente, sabe que o sono é um fator complicado para lidar. No entanto, dormir de forma desregulada pode comprometer seu ritmo de trabalho, e muito. Tendo um sono saudável, é possível ter mais energia durante o dia e melhor aproveitamento do seu cérebro. Como é um recurso bastante exigido, sua mente vai lhe agradecer muito se tiver um bom sono.

5 formas de ser a sua melhor versão - #elasonhaelafaz

Movimentar-se faz parte da vida

Não só como profissional, mas como mulher preocupada com a saúde. Como assim?

Fazer exercícios habitualmente e regularmente nos traz grandes benefícios, como melhor sono, mais energia e menos chance de ficar sempre preguiçosa. É importante que você receba atenção médica para iniciar suas atividades! Depois de liberada, não importa como, movimentar-se vai levar você a ser a sua melhor versão, até mesmo na temida segunda-feira.

É isso, meu povo! Espero muito que este conteúdo inspire você a ser a sua melhor versão e tenha forças para sonhar e fazer para realizar seus sonhos. Se gostou, compartilhe com suas amigas e amigos e faça deste texto um fator inspirador para que outras pessoas realizem seus sonhos através do empreendedorismo. Tem mais alguma dica que eu não citei aqui? Comenta aqui embaixo e seja inspiração também!

Um beijo, tchau!

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!