fev 23, 2018

A forma que continuamos a caminhar, nem sempre é a que esperamos.

É o seguinte, vim aqui para dizer pra você que a forma que continuamos a caminhar, nem sempre é a que esperamos. Vou te dizer o motivo disso.

Opa, meu povo! Estou aqui, mais uma vez, para te dar uma dica (várias, aliás) para você. Sim, todos nós já sonhamos grande e isso é legal para despertamos da situação que nos acomoda, nos motivarmos por nós mesmos, através de um forte desejo. Acontece que a caminhada não é fácil. Todos nós já sabemos disso, Patricia. Qual é a novidade? Bom, vamos mais a fundo nisso! Não sei se vocês sabem, mas eu comecei no empreendedorismo com uma fonte de renda que não tinha nada a ver com o que faço hoje. Até comentei sobre isso neste vídeo aqui.

Uma carreira precisa de tempo, fique tranquila! #elasonhaelafaz

Uma carreira precisa de tempo, fique tranquila! #elasonhaelafaz

Até eu ter certeza de que o que eu tinha reunido capital suficiente e os primeiros frutos do meu primeiro empreendimento já apareciam, eu pude decidir por continuar ou largar o emprego de professora de espanhol que dava sustentação ao que fazia. Até chegar a esse ponto, Fiquei um bom tempo fazendo dupla jornada, sendo que um dos trabalhos não tinha relação com a realização dos meus sonhos. Não só eu, mas diversos profissionais que hoje conseguiram realizar seus empreendimentos e ganharam notoriedade, realizaram trabalhos que nada tem a ver com seus desejos, como forma de continuar a caminhada. E é nisso que se concentra o assunto de hoje! A forma que continuamos a caminhar, nem sempre é a que esperamos.

Um projeto independente que qualquer um queira realizar requer várias questões, como capital, estudo, planejamento, networking, experiência… E sinto lhe informar, mas isso não vem de uma hora para outra. Como exemplo, trouxe pra você um relato da Marie Forleo, no canal espaçonave. Ela cita que até conseguir iniciar de fato com seu negócio de coaching, trabalhou como garçonete, fez faxina, deu aula de ginástica… tudo isso por 7 ANOS! Este foi o período de tempo dela até seu negócio se sustentar sozinho e crescer.

O que muitos pensam e que é comum é acharmos que isso não é coisa de empreendedor ou que isso te distancia da caminhada que esperava. Seu caminho até seu sonho é o caminho que você fizer agora! Inúmeros empreendedores e empreendedoras tiveram múltiplos trabalhos paralelos para realizar seus sonhos. Um estudo citado pela própria Marie diz que quem possui trabalhos paralelos ao esforço de empreender consegue diminuir em 33% a chance de falhar. Isso é uma forma incrível de observar que muitas coisas são mostradas por aí com um aspecto de que foi criado num instante. Mas isso não é verdade. Projetos levam tempo, Carreiras precisam de tempo, e não há mal nenhum nisso, pelo contrário! São os passos que você dá agora que irão te direcionar para o seu sonho, independente de como você caminha.

Já olhou para trás e viu o quanto você já caminhou nesta vida? Veja as suas realizações! Não as grandiosas, mas sim aquelas diárias, que te dão um leve pico de satisfação, que te faz deitar ao final do dia com um esboço de sorriso no canto da boca. Reúna todas essas realizações e observe o quanto você já fez e aprendeu na vida! Eu tenho certeza de que isso tudo faz de você uma empreendedora. Não há porque você ter vergonha disso, você tem motivos para se orgulhar! Os empreendedores que tiveram o trabalho paralelo em suas vidas e hoje são grandes, tiveram pelo menos uma característica em comum: humildade. Essas pessoas tiveram consciência de que as coisas precisam de tempo e que trabalho não te desvaloriza.

Então, quero deixar uma reflexão com você, para que te cresça ainda mais como pessoa. Com objetivo claro e muito desejo de realização, nós conseguimos chegar lá. Mesmo que a forma que continuamos a caminhar, nem sempre é a que esperamos. Se você precisar trabalhar em outra coisa para caminhar mais um pouco, vá.

Espero que tenha gostado do texto! Compartilhe este conteúdo e ajude a quem deseja conhecer mais o ambiente do empreendedorismo. Se você tem alguma outra dica, sugestão ou crítica, comente aqui embaixo que terei o prazer em ler. Recomendo também esta leitura, que pode te ajudar!

Um beijo, tchau!

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!