jan 9, 2018

ATRAIA MAIS CLIENTES PARA SEU E-COMMERCE

Opa! Tudo bom? Você possui um e-commerce, mas não sabe como atrair seus clientes? Hoje eu venho para dar algumas dicas para que você atraia mais clientes para seu e-commerce. Espero que goste!

As plataformas digitais de vendas estão ganhando cada vez mais espaço na preferência da população brasileira, sobretudo com os mais jovens. Isso é resultado de um espaço prático e rápido para apresentação e conversão de vendas dos produtos oferecidos. Tudo isso em um ambiente confortável e seguro. Mas ainda com todos estes benefícios, seu e-commerce pode não alcançar as metas estabelecidas e entrar em queda de vendas. Por isso, vou te dar algumas dicas para atrair seus clientes.

Atraia mais clientes para seu e-commerce! - #elasonhaelafaz

Atraia mais clientes para seu e-commerce!

  • Conheça seu público:

As plataformas mudam, mas este conceito dificilmente irá mudar. Seja como for o seu negócio, é preciso conhecer seu público. Pesquise sobre como eles buscam por produtos e serviços, do que eles gostam e como eles chegam até você (via pesquisa, redes sociais, sugestões). Alinhe seu e-commerce com estas preferências e assim, será muito mais fácil do público ir até você.

  • Saiba o que o cliente gosta ou não na sua plataforma:

Você conseguiu alinhar as preferências do cliente com a sua plataforma e ele chegou até você, mas por algum motivo ele não ficou muito tempo no seu site. Pode ser que a plataforma não esteja agradável para ele! Isso quer dizer que você precisa melhorar o ambiente para que seu público navegue pelo site sem grandes dificuldades. O Google Analytics é uma ferramenta que fornece parâmetros precisos para observar o tráfego do seu site.

  • Trate o SEO como um processo:

O sistema de otimização dos motores de busca precisa ser tratado como um processo. Significa que você ou o colaborador que está responsável por isso precisa sempre trabalhar para aperfeiçoar as páginas da sua plataforma para que seja mais fácil encontrar seu e-commerce na web. Observe como você usa as palavras-chave no texto e na meta-descrição da página, além das boas práticas de leitura da página.

  • Posicionamento é fundamental:

Assim como eu havia dito neste post, é muito importante que seu negócio tenha um bom posicionamento de mercado, sobretudo quando seu negócio é um e-commerce. Na web, a competitividade é maior e se posicionar significa ser notada em um mar de marcas que investem para também serem vistas. Por isso, tenha um bom posicionamento para que você se torne uma marca autêntica.

Observe o que a sua marca e plataforma precisam para ganhar ainda mais clientes e não perca tempo em mudar o que deve ser mudado. Após as mudanças, analise os resultados e, se for necessário, revise e mude novamente. O importante é tornar a plataforma o mais agradável possível para o cliente. Espero que tenha gostado! Se você quiser saber mais sobre empreendedorismo, assista aos vídeos do meu canal do Youtube e assine a newsletter do site. Você receberá conteúdo valioso para crescer ainda mais e conhecer o movimento #elasonhaelafaz.

 

Um beijo, Tchau!

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