jan 8, 2018

Como parar de procrastinar e trabalhar com foco total

Sai fora, preguiça! Saiba como parar de procrastinar e trabalhar com FOCO TOTAL!

Opa! Todo mundo sente aquela preguiça de vez em quando, né? Eu mesma sei que sinto! Mas tenho em mente que certas coisas me levam a ser procrastinadora e outras me mantêm focada e objetiva. Quer saber como parar ser procrastinar e trabalhar com foco total? Vou mostrar pra vocês como.

Trabalhar com foco total

Procrastinar pode ser bom, mas ver seu sonho realizado é melhor ainda!

Muitos realmente não são procrastinadores, conseguem lidar muito bem com o foco e concentração durante suas atividades e outras pessoas nem tanto. Mas todos nós somos movidos por hábitos bastante enraizados na nossa rotina que podem nos atrapalhar, e isso nós podemos mudar! O ato de procrastinar é um hábito que pode ser mudado através da auto-observação e da percepção de instantes onde o desejo de realizar o hábito vem até nós. Estes instantes ou “gatilhos” são geralmente as mesmas coisas que induzem você a ficar sem fazer nada e perder tempo precioso. Por exemplo, há pessoas que não podem chegar em casa e sentar no sofá, pois certamente este ser ficará ali na inércia para todo o sempre e não fará as coisas que precisam ser feitas. Outras pessoas tem muita dificuldade em não se distrair rolando a timeline do Facebook ou olhar o Whatsapp. Saiba perceber quais são os gatilhos que fazem você mudar de uma empreendedora super focada em uma procrastinadora profissional. Estes instantes podem ser percebidos e você pode induzir seu pensamento de volta a produtividade. Voltando aos exemplos, você pode chegar em casa e ir direto para a realização de suas tarefas, sem nem olhar para o sofá, ou então desativar as notificações dos apps menos importantes no momento para não te tirar a concentração e aproveitar o tempo para trabalhar. São coisas que parecem simples, mas que a longo prazo podem fazer um recondicionamento comportamental e se descobrir uma pessoa que não é procrastinadora e trabalhe com foco total! Imagina que legal?

Se você quer saber mais sobre o assunto, basta assistir ao meu vídeo no youtube onde eu falo sobre este e outros assuntos do mundo do empreendedorismo. Vai lá! E aí, curtiu mais uma dica do blog? Quer falar algo sobre o conteúdo?  Comente aqui embaixo que lerei seu comentário com carinho.

Um beijo, tchau!

*****
Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo sobre o universo #elasonhaelafaz.

Deixe seu comentário!