jan 9, 2018

SAIBA COMO PERSUADIR E CONVENCER

Conheça agora dicas importantes para você saber persuadir e convencer as pessoas!

Opa! Tudo bom com você? A gente sabe que a comunicação é um dos fundamentos mais importantes, não só para empreendedoras, mas para qualquer pessoa durante a vida profissional e pessoal, não é mesmo? Mas indo para a nossa área, é preciso também ser convincente e ter poder de persuasão para alcançar alguns dos nossos objetivos. E é isso que eu vou te ensinar pra você AGORA! Saiba como você pode convencer e persuadir as pessoas e se tornar expert em influência. Fica aqui que o texto vai ser bom!

Eu já começo lembrando você que é importantíssimo usar a persuasão com ética. Ser honesta com as pessoas te leva ainda mais perto de suas conquistas e constrói uma ótima reputação com seus parceiros. Ao terminar de ler este texto, você também vai poder identificar com muito mais clareza se alguém está tentando te persuadir de uma forma não muito legal e sair desta furada. Legal, né?

Continuando, eu vou te mostrar que as técnicas de persuasão e influência podem ser aprendidas e aplicadas por qualquer pessoa, e não um “dom” que só aparece com certas pessoas. Óbvio que há pessoas que são extremamente boas quando se trata de convencer as pessoas. Mas elas apenas conhecem e aplicam muito bem estas técnicas que vou te mostrar agora.

 

Como persuadir e convercer - #elasonhaelafaz

Convencidas de que foi uma delícia?

 

Primeiramente eu vou falar de algo que parece não ter muito sentido, mas que inconscientemente funciona muito bem. Eu estou falando do espelhamento. Nada mais é do que você imitar os movimentos da pessoa com um pouquinho de atraso. Se a pessoa mexer no cabelo, por exemplo, você pode mexer também após uns segundos depois. Se a pessoa se ajeitar na cadeira, você também se ajeita. Sempre com uns 6 segundos de atraso. Assim, de forma inconsciente, a pessoa que está falando com você vai criar empatia com você e tratar melhor o que você falar. Fique atenta também se alguém já fez isso com você! Isso pode ser um grande indício de que esta pessoa está querendo que você crie empatia por ela. Se você lembra algum caso, conta pra mim!

 

A segunda dica que eu vou dar pra vocês funciona melhor para os casos onde você precisa expor pela primeira vez uma ideia para alguém, que é o timing correto. Vou explicar pra você: é quando a pessoa que vai ouvir está relativamente cansada mentalmente e você utiliza deste momento para expor sua ideia e receber uma aceitação mais rápida. A pessoa acaba por receber de forma mais fácil esta informação por estar mais cansada e querer prosseguir com a conversa, consegue entender? Assim, a pessoa pelo menos ouviu o que você tinha pra dizer e numa outra oportunidade você pode continuar a convencê-lo e ter mais chances de sucesso no seu objetivo. Então, por exemplo, se você quer que um familiar que não é muito aberto a novas ideias ouça como vai ser seu novo empreendimento, tente conversar com este familiar no final da tarde ou à noite. Lance a sementinha e deixe florescer. Mas não se esqueça de regar! Já aconteceu algo parecido com você?

Continuando, vou falar pra você uma dica que com certeza você já viu por aí! É a famosa escassez. É a técnica de mostrar escassez em certo produto ou serviço para que desperte o imediatismo na pessoa em comprar e não dizer “ah, vou pensar direitinho e amanhã eu vejo, tá?”. Isso acontece muito com comércio, cursos, serviços… Muitos lugares! Fique ligada e tente aplicar isso no seu trabalho, sempre de forma ética, viu?

Fora estas dicas, você também precisa de uma postura que se relacione com as empreendedoras que foram bem sucedidas nos seus empreendimentos. Por isso, não deixe de ler este post! Ainda tem muitas técnicas para você ser uma pessoa mais convincente e influente, por isso deixarei aqui dois vídeos onde falo sobre persuasão. Este e este!

 

Gostou do texto? Conhece alguém assim? Comenta aqui embaixo e me diz o que achou. Vou adorar ler!

Um beijo, tchau!

***
Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo sobre o universo #elasonhaelafaz.

Deixe seu comentário!