jan 9, 2018

DECIDI SAIR DO EMPREGO CONVENCIONAL. E AGORA?

O-P-A! Tudo bem? Que bom que está aqui! Quer saber quando é a hora certa de decidir sair do emprego convencional e trabalhar 100% no seu empreendimento? Então continue aqui!

Olhando os comentários dos vídeos no meu canal, surgiu uma ideia interessante de assunto. Você está naquela fase onde o seu negócio começou a andar, precisa se dedicar um pouco mais pra fazer acontecer, mas você ainda está em um emprego formal e não vê a hora disso tudo mudar? Com você mesmo que quero falar! Eu sei que a ansiedade de ver seu sonho realizado bate, que você enfim vê seu business evoluindo e tal. Mas eu vou dizer um coisinha, ó: Muita calma nessa hora! E vou te falar o porquê agora.

Muitas pessoas que empreendem acabam fazendo jornada dupla de trabalho para manter as contas em dia e ter um fôlego financeiro suficiente para fazer crescer seu negócio. É bem comum isso acontecer e esta fase requer uma atenção especial, principalmente quando se vê na vontade de sair do emprego convencional e trabalhar 100% no seu empreendimento. No início, o negócio terá pouco fluxo de caixa para manter vivo o negócio e terá pouco ou nada de salário pra você. Por isso, é fundamental que você continue a desenvolver o business até que sobre dinheiro para assalariar a pessoa à frente do negócio, que é você.


Assim que esta fase chegar, é hora de definir as metas que, no mínimo, manterão o capital suficiente para que você continue a receber salário. Acredito que um plano de 6 meses seja suficiente. Neste ponto, você precisa ter segurança para decidir sair do seu emprego convencional para dedicar mais tempo ao seu negócio, por que você ainda terá contas para pagar, minha amiga! Se por acaso seu negócio tropeçar, com certeza você não receberá o querido salário e não terá seu emprego formal para te dar uma base financeira de segurança. Eu sei que não vê a hora de estar plena no seu business, que você acredita que vai dar certo, mas como eu sempre digo por aqui e no meu canal do youtube, nós precisamos sempre encarar riscos de forma calculada.

Portanto, saiba reconhecer o momento certo para dar seus passos. É uma das características dos empreendedores que você mais vai precisar durante a sua carreira. Não deixe a ansiedade levar você a tomar decisões precipitadas e analise a longo prazo a situação do seu empreendimento. Garanto que seu crescimento será bem mais consistente desta forma.

Se você quer saber sobre outras dúvidas que eu recebo, veja este vídeo onde eu respondo algumas delas.

Um beijo, tchau!

*****
Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo sobre o universo #elasonhaelafaz.

Deixe seu comentário!