fev 9, 2018

Ferramentas que podem facilitar sua vida nas redes sociais!

OPA! Vim aqui, mais uma vez, para falar um pouco sobre ferramentas que podem facilitar sua vida nas redes sociais! Se você ainda se enrola em posts, comentários e compartilhamentos, esse texto é pra você!

 

Com a vida quase que inteira voltada para o empreendedorismo, fica bem complicado parar para postar imagens, comentar e compartilhar imagens e textos nas redes sociais corporativas. Eu sei bem disso! Mesmo sendo uma pessoa organizada, pode-se perder um bom tempo com filtros e correções de texto para deixar o material do jeito que você quer. Por isso, eu vim aqui para dar uma dicas de ferramentas que você pode usar que vão facilitar MUITO a sua vida e ganhar tempo para focar em outras coisas. Vamos lá?

 

  1. Postgrain

Uma ferramenta para você programar posts no Instagram e stories, com design simples e bem fácil de usar. Uma ótima ferramenta para otimizar o tempo e deixar programado os posts. Não precisa estar logado para o post subir, pode ficar tranquila! Além disso, a ferramenta oferece um espaço com relatórios sobre crescimento, números de seguidores, compartilhamentos, comentários e likes. Você também consegue gerenciar mensagens diretas e comentários diretamente da ferramenta.

 

  1. Etus

Mais uma ferramenta para você programar posts. Aqui você consegue programar para Twitter, Instagram (com possibilidade de stories), LinkedIn e Facebook. A ferramenta te oferece um ambiente para gerenciar comentários e mensagens diretas para estas plataformas, além de fornecer relatórios sobre o andamento dos seus perfis. É uma boa ferramenta para unificar o trabalho de mídias sociais!

 

  1. Canva

Você que não tem muita habilidade na parte gráfica, pode ficar mais tranquila com esta ferramenta. Ela facilita a sua vida em montar imagens para diversos formatos. Pode ser capa para Facebook ou Stories, a ferramenta já tem o modelo do tamanho certo. Você também encontra diversas inspirações para usar de forma gratuita! O uso é bem intuitivo e você se sentirá uma verdadeira artista gráfica! Você pode trabalhar no seu celular, via app (para android e IOS) e pode usar no seu desktop ou notebook.

 

  1. Trello

Esta é uma ferramenta para organizar tarefas simples e bem flexível para você e sua equipe trabalharem com projetos, objetivos e tarefas que pode ajudar muito o seu empreendimento! O ambiente é totalmente visual, é muito simples de usar e você pode compartilhar seu dashboard com outras pessoas. O ambiente é dividido em cartões, que podem ser subdivididos em tarefas. É possível colocar prazos para as tarefas e você consegue ver tudo o que acontece instantaneamente. É no tipo “arrasta e solta”, então é bem fácil de organizar as coisas lá dentro. Como você pode compartilhar o ambiente com outras pessoas, eles também podem mexer e você pode ver tudo acontecendo. O Trello também vem na versão app, para Android e IOS e para desktop. Nunca mais deixe o trabalho enrolar a sua vida!

 

É isso, gente! Espero que tenham gostado das dicas que quis compartilhar com vocês. Se tiverem experiência com outras ferramentas e quiserem compartilhar, será um prazer! Pode ajudar muita gente que precisa ganhar tempo e organizar a vida online.

Um beijo, tchau!

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!