jan 24, 2018

Lições que aprendi com empreendedorismo

OPA! Tudo bom? Vim aqui pra compartilhar com vocês algumas lições que aprendi com o empreendedorismo, que pode ajudar você a se motivar e crescer. Espero que goste!

Muitas de nós começam a busca por seus sonhos no empreendedorismo, sem uma bagagem que te faça enxergar com mais clareza as fases da carreira de negócios. E isso pode ser a peça que faltava para te deixar mais confiante ou estável emocionalmente no dia a dia de trabalho. Por isso, vou te passar algumas lições que aprendi com um certo tempo de carreira. Vamos lá!

Altos e baixos: Duas palavras que qualquer pessoa já ouviu falar. Em tudo na vida têm altos e baixos e no empreendedorismo não é diferente! Mas olha só, a sacada que nem todo mundo consegue ter de cara é diferenciar uma queda nos negócios que realmente comprometa o trabalho de um momento “baixo”. Raramente um negócio fica em constante crescimento e é fundamental lidar bem com estes altos e baixos como parte do jogo e focar no que deve ser feito para um avanço real no seu empreendimento.

Baques da vida: Se te contassem tudo o que você iria sofrer para chegar aonde você quer chegar, você iria? Complicado isso, né? Pois é. Você, eu, a pessoa que está perto de você, todos vamos sofrer vários baques na vida para chegar onde desejamos. Bom que não saibamos de primeira sobre isso, mas tendo consciência de que isso existe, fica mais fácil de encarar os desafios. Já que eles virão de qualquer forma, que venham! Você estará (ou não) pronta para encará-los. Mas não deixe de encarar!

Lições que aprendi com empreendedorismo #elasonhaelafaz

Altos e baixos da vida. Todos nós temos!

Crescimento de negócio: É o seguinte, meu povo: seu negócio dificilmente vai ter um crescimento no gráfico igual a uma rampa, sempre para cima. É comum que o tempo de um business seja ilustrado por um tempo de estabilidade relativa e após a descoberta de um modo de crescer, ter um pico, até retornar à estabilidade relativa. Isso vai continuando até a descoberta de uma nova oportunidade de crescer. Cada oportunidade descoberta é um trampolim que te joga um pouco pra cima. A sacada é estar sempre à procura destas oportunidades.

Controle emocional: Eita assunto complicado esse, hein? Agir com controle emocional pode ser um desafio grande para algumas pessoas. Mas não separar a atuação profissional com a sua vida pessoal pode ser a chance de colocar tudo a perder e vou te dizer o porquê. Imagina você chegar em casa depois de um momento morno do seu negócio, juntar um monte de frustração e negatividade e jogar nos seus assuntos pessoais? Não há quem aguente! Ou então se apegar a pensamentos negativos e agir com desânimo no seu negócio por algo que, às vezes, nem é algo perigoso para a empresa? Agora você entende que controle emocional é importante? Não só para o seu negócio, mas para a sua saúde! “Inspira, Respira, não pira!”

Positividade: Aqui, a sacada é sempre questionar pensamentos negativos em relação ao negócio ou às suas capacidades. Lembre-se, você não é o que você pensa! Você sim, vai ter pensamentos que não condizem com a situação e que podem te prejudicar. Saiba dialogar com seus pensamentos negativos de forma a questioná-los e observar a realidade com mais clareza. Esse post também pode te ajudar. Não só sua vida profissional vai mudar pra melhor, como também a sua vida pessoal. O lance é nutrir seus pensamentos com positividade!

 

Gente, essas foram algumas lições que quis dividir com vocês para que tenham uma postura mais equilibrada em relação às fases da sua carreira de empreendedora. Espero que tenham gostado! Caso queiram se aprofundar mais no assunto, recomendo ver este post! Se você quer contribuir com alguma outra lição, comenta aqui embaixo que terei o prazer de ler, além de poder ajudar outras pessoas. Compartilhe este texto com quem achar importante! Você pode estar ajudando muito a vida de alguém assim.

Um beijo, tchau!

Deixe seu comentário!