jun 18, 2018

Networking é muito importante e vou te mostrar 5 porquês

Opa! Como você vai? Vim aqui para conversar um pouco com você sobre como nos relacionamos no ambiente empresarial. Networking é muito importante e vou te mostrar 5 porquês. Vamos lá?

Networking soa para algumas pessoas como uma prática mecanizada e interesseira. Se você se comporta assim, você não está fazendo um relacionamento. Antes de tudo, Networking significa se relacionar. E é assim que vou começar a te convencer a fazer um (bom) networking.

Networking é muito importante e vou te mostrar 5 porquês

  • Networking é algo natural

Como eu havia dito anteriormente, criar uma rede de profissionais que estejam dispostos a trabalhar e/ou promover seu negócio, necessita de naturalidade. Relacionar-se com pessoas requer, como qualquer relacionamento, um ambiente que seja natural e espontâneo. Se apresentar para as pessoas de forma robotizada com certeza não é o caminho adequado.

  • Se ninguém te conhece, se apresente!

Antes de tudo, você precisa se apresentar! Assim começa qualquer contato com alguém, não é mesmo? Parece óbvio, mas muitas profissionais sequer disponibilizam um tempo para socializar. Eu sei que muitas de vocês estão em um momento que requer muito de vocês, mas socializar, principalmente num ambiente profissional, não será em vão. Se apresentar para outras empreendedoras/empresárias abre muitas portas.

  • Reconectar também é preciso

Caso você tenha dificuldades para se relacionar com novas pessoas, tudo bem. É uma habilidade que nem todo mundo sempre teve. Nós vamos desenvolvendo com o tempo, basta dar atenção a isso e praticar. Uma ótima oportunidade para praticar e, ao mesmo tempo, desenvolver sua rede, é se aproximar com pessoas que você já conhece, mas que por algum motivo não estão mais se falando. Você já tem uma certa intimidade, já conhece a pessoa. Que tal colocar o papo em dia? Tenho certeza que será mais confortável para você e, de repente, surgirá um negócio interessante disso?

  • Faça sua rede crescer sozinha

Uma rede grande de relacionamento nem sempre significa que você tem uma rede de qualidade. Se relacionar com pessoas superficialmente pode não surtir efeito para a carreira de ambas as pessoas. Por isso, procure intensificar o relacionamento com sua rede ao invés de sair se apresentando para todo mundo. As pessoas farão este trabalho por você se tiver vínculos de qualidade com elas.

  • Relacionamento nos altos e baixos

Você já deve ter visto muita gente que vêm falar com você só quando precisa de algo, não é mesmo? Corra deste relacionamento se já aconteceu com você! Se o caso é você que busca as pessoas só quando precisa, que tal começar a observar a sua rede de relacionamentos como parte de você e não parte do seu trabalho? Não se esqueça que você está lidando com pessoas. Elas têm seus problemas, dificuldades, alegrias e oportunidades. O simples ato de dialogar e ser alguém confiável te dará grandes chances na sua carreira, independente se você está bem ou não. Network é bom em qualquer momento da sua carreira, não só quando você mais precisa.

Bom, posso falar muito sobre isso aqui. Mas acredito que já tenha convencido você a dar a devida atenção ao networking. Gostou do tema? É muito importante para mim saber se você está gostando ou não! Comente aqui ou nas minhas plataformas sociais do Youtube, Instagram e Facebook. Compartilhe este texto e ajude mais empreendedoras a se relacionar e terem uma boa rede de relacionamento.

Um beijo, tchau!

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!