jan 4, 2018

O movimento #elasonhaelafaz

OPA! Tudo bem? Aqui é a Patricia Brazil e estou MUITO feliz em inaugurar o meu blog! Se você quer saber sobre empreendedorismo e tudo que envolve o mundo feminino, o lugar é aqui. É o seguinte: Quero falar sobre o movimento que venho trabalhando por um bom tempo, para engajar e incentivar mulheres a buscar seu sonho de ter seu próprio negócio. É fundamental nos ajudarmos para que conquistemos mais espaço no mercado, e a hashtag #elasonhaelafaz é feita por mim, por você e por todas que enfrentam o dia a dia desafiador.

É a rotina cheia de responsabilidades: cuidar da casa, da família e também do negócio. Sabemos o quanto há de peso sobre nós. Mas são as vitórias de cada uma que nos incentivam. Por isso, quero falar sobre o que é o #elasonhaelafaz:

Patricia Brazil - #elasonhaelafaz

#elasonhaelafaz

Determinação: É o acordar e encontrar forças no coração da gente e ir atrás do que nos faz feliz. É o famoso “sangue nos olhos”. Aqui no Brasil, encaramos muitos desafios, seja no financeiro, na produção ou atendimento. Mas mantemos o sonho vivo dia após dia, e isso reflete positivamente em cada um que colabora com o seu trabalho, pode ter certeza! As pessoas sabem reconhecer uma mulher determinada.

Atitude: É aqui que o “ela faz” tem sentido. É a mão na massa! Nós que amamos o que fazemos, temos a pró-atividade em comum e sem ela não tem nem metade do que já foi feito, não é verdade? Por mais que os obstáculos pareçam grandes, nada que arregaçar as mangas e ir à luta não resolva. E se não resolver a gente cria a solução! Você se identifica com alguma destas características? Conta pra mim nos comentários. Estou ansiosa para ler!

Independência: Ficar esperando as coisas acontecerem e depender de algo ou alguém passa LONGE da personalidade #elasonhaelafaz! Você com certeza já se viu indo na frente e correndo atrás do que você quer ou já ouviu isso das suas amigas, né? Seu negócio precisa acontecer e ter a personalidade independente é fundamental para que seu sonho se realize ou conseguir manter suas realizações de pé. Mas ó, independência não significa esquecer-se de tudo e todos para fazer o que quer. Independência tem muito a ver com a capacidade de se manter em pé por conta própria e ser o pilar dos colaboradores.

Liderança: Como eu falei aqui em cima, ser o pilar que sustenta o negócio e apoiar os colaboradores é importante e é característica de uma pessoa que tem liderança. Saber unir os atributos e administrar as deficiências de cada um e apoiá-los é um trabalho delicado e fundamental. Você terá muito mais confiança nas pessoas e elas também terão em você. As pessoas sempre buscam trabalhar com líderes de verdade. O crescimento surge só de ter a postura de líder, viu? Se você ainda não se vê como uma boa líder, estude muito e pratique! As mulheres que você observa como fã tem como cartão principal a liderança. 😉

Positividade: A energia positiva que você tanto precisa está dentro de você! É aquela coisa boa que te mantém em pé diante de uma queda ou de uma dificuldade. É a certeza plena num mar de incertezas. É a postura segura que te faz brilhar. Ter positividade é fundamental para você não se abalar pelos pensamentos ruins que surgem na nossa cabeça, na desesperança da família ou da descrença das pessoas sobre seu trabalho. Uma mente positiva é 50% no caminho feito!

Poderia fazer um texto gigantesco aqui, falando sobre nós, empreendedoras. Vocês me inspiram todos os dias a querer fazer o que amo e venho aqui para inspirar vocês também. A hashtag #elasonhaelafaz É tudo isso e mais um pouco. Espero que goste do texto e compartilhe com suas amigas! Um beijo, tchau!

 

Assine a newsletter e fique sabendo de tudo que acontece no projeto #elasonhaelafaz!

Deixe seu comentário!