jan 8, 2018

Posicionamento de Mercado: Saiba ser autêntica

OPA! Tudo bom? Diz uma coisa, você tem ideia do que seja posicionamento de mercado?

Posicionamento de mercado não é onde a sua empresa vai ficar, e sim a construção da identidade da sua empresa. Neste texto eu darei algumas dicas pra você que quer se diferenciar e conseguir mais notoriedade e vendas, beleza? Vamos lá!

Acredito que quando nós falamos sobre posicionamento de mercado e identidade de marca, a gente logo imagina o logo, não é mesmo? Mas se posicionar vai muito além de uma imagem. O conjunto de esforços para se diferenciar tem a função de conseguir um espaço na mente do seu público quando a necessidade de consumo bater. Isso é fundamental, não só para o cliente, mas para você que quer ganhar espaço e passar os concorrentes. Na parte visual, podemos citar o cartão de visita, o ponto de venda, uniforme, comunicativo interno e externo… Tem muita coisa que pode ser feita. Além disso, tem toda a magia que a gente não vê de primeira, mas que faz toda a diferença! O atendimento ao público, o comportamento dos colaboradores, a forma de se comunicar, eventos… Mas você pode se perguntar: Mas precisa mesmo disso tudo? Precisa e precisa ser feito com constância e planejamento! Olha a sacada: Pode ser que você ofereça um produto ou serviço que outra empresa também ofereça. Pra sair na frente, você constrói toda uma imagem (física e simbólica) que gere identificação com seu público: Ideias, costumes, o espaço onde atua, cultura. Assim, a pessoa vai se sentir muito mais à vontade para buscar o que deseja com você.

Tem também outra situação em que o posicionamento de marca pode te ajudar muito. Se você não se diferencia e, por acaso, seu concorrente perde muitas vendas, isso pode afetar também o seu negócio. Isso por que o público vai observar o concorrente e você como uma coisa só e relacionar os erros do concorrente ao seu negócio.

Posicionamento de mercado #elasonhaelafaz

Tenha uma posição autêntica no mercado!

Portanto, é muito interessante você tratar o posicionamento de mercado como algo que precisa ser feito sempre e com muito planejamento, para que as pessoas consigam te ver do jeito que você se propõe a se mostrar. O momento para posicionar o seu business é agora! Estude, leia e saiba mais sobre diferencial de mercado e procure aplicar isso no seu empreendimento. Depois me conta o que achou, tá?

Um beijo, tchau!

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