jan 8, 2018

TENHA IDEIAS INOVADORAS!

Olá! Tudo bom com você? Hoje eu vim dar um empurrãozinho para que você tenha ideias inovadoras! É um tema muito interessante para quem deseja empreender, mas ainda não encontrou aquela ideia que você acredita que vai dar certo. Muita gente pode achar que está inovando ao pegar algo que já foi feito e fazer de novo, mas levando em conta as possibilidades aumentadas atualmente pela tecnologia que avança rapidamente, velhas necessidades podem ser atendidas com ideias reformuladas para um mundo cada vez mais ágil, instantâneo e tecnológico.

Muito se fala sobre inovação, mas acredito que nós não percebemos muito bem o âmbito da palavra. Sempre que temos a intenção de inovar, nos prendemos à ideia de que precisa ser algo totalmente novo, revolucionário, incrível. De certa forma, você pode conseguir um projeto assim, mas algumas dicas podem te ajudar a perceber novos meios de acessar ao mercado com uma ideia.

Tenha ideias inovadoras

Inovações causam avanços!

Primeiro leve em conta todo e qualquer pensamento seu sobre a demanda do mercado. Tudo pode ser algo proveitoso! A inovação se dá pela conexão de ideias, informações e técnicas com a finalidade de criar uma solução para um problema. Podemos usar como exemplo uma produção de móveis rústicos que também utilizam o Router CNC para desenhos em madeira. Para quem não sabe, Router CNC é uma máquina controlada através de um computador, tendo como principais aplicações trabalhos com madeiras, plásticos, borrachas, metais não ferrosos, espumas, entre outros.  Neste caso, usamos a necessidade de mobiliar uma casa com processo e estética nova e antiga.

Fique atenta às novas soluções tecnológicas que são lançadas por aí. Um exemplo interessante é a transmissão ao vivo que você encontra em algumas redes sociais. É uma solução nova para uma necessidade antiga de comunicar. Observe também o que as pessoas tem feito para solucionar diferentes demandas. Você pode encontrar ali um detalhe que faltava para a sua ideia de sucesso.

Algo que parece óbvio, mas que é preciso repetir sempre é que esta ideia precisa solucionar problemas, e não criar. Montar produtos e serviços que não simplifiquem e solucionem problemas das pessoas não podem ser considerados inovadores. Fique atento à insatisfação das pessoas e conecte com informações que podem solucionar o problema de alguém.

Podemos falar muito sobre este assunto, mas no momento vamos começar com o início e iremos aprofundar no assunto mais para frente. Se quiser tirar alguma dúvida, basta comentar aqui em baixo que lerei com o maior carinho.

Um Beijo, tchau!

Deixe seu comentário!