jan 9, 2018

TRANSFORME UM HOBBY EM NEGÓCIO

Trabalhe com o que ama e não trabalhe um dia na sua vida! Conheça 3 dicas e transforme um hobby em negócio. #elasonhaelafaz

Muita gente não percebe que seu hobby pode ser tornar um business lucrativo. Você tem um hobby que você realmente ame fazer e as pessoas ao seu redor também veem o quão bem você faz este hobby? Agora vamos transformá-la em um empreendimento? Vem comigo que você vai descobrir como transformar seu hobby em um negócio.

A primeira dica que eu vou dar pra vocês é: Pesquise! Mas como assim?

Às vezes a gente apenas tem uma ideia de que o que a gente faz pode se tornar um negócio. Precisamos confirmar se esta ideia pode se concretizar ou não. Para isso, pesquise no mercado se existe demanda para o que você quer oferecer. Comece com seus amigos, familiares e expanda o quanto puder.

MUITO IMPORTANTE, GENTE! Você precisa fazer esta pesquisa baseado no tipo de público que você vai atender. Por exemplo, não adianta falar com alguém que não tem filhos sobre um possível negócio de bebês. Conseguem entender? Fiquem ligados nisso! Continuando, você pode realizar as pesquisas presencialmente, conversando com as pessoas, ou montando uma pesquisa online.

A dica que eu dou para montar uma pesquisa online de forma super simples é o site Surveymonkey. Comece desde já e saiba se vale a pena ou não começar a empreender.

transforme um hobby em trabalho #elasonhaelafaz

Meu maior hobby é o meu trabalho! #elasonhaelafaz

Segunda dica para transformar seu hobby em negócio é saber se você está no local certo e na hora certa.

Calma, vou explicar pra vocês! Além da pesquisa de demanda, é necessário também que você pesquise em quais pontos você irá expor seu negócio, se no momento é favorável para a construção do negócio. No geral, você precisa ter consciência se é preciso muito ou pouco investimento em Marketing para que sua empresa seja conhecida. Assim, você pode ver se precisará de um investidor ou se você consegue movimentar sozinha seu negócio, por enquanto.

Vamos para a terceira dica? Então vamos lá! O que eu tenho pra dizer neste ponto é: se você possui um emprego e quer saber quando largar tudo para trabalhar 100% no seu empreendimento, vá com cautela!

É preciso ter certeza de que o business está realmente te proporcionando uma possibilidade de se manter exclusivamente dele. É praticamente uma regra de ouro não colocar os pés pelas mãos! Tenha certeza de que é possível viver neste momento sendo somente empreendedora.  Espere, pelo menos, seis meses com um salário igual ou maior ao que você ganha no seu emprego. Isso te dará motivação para continuar em frente com seu negócio. É muito importante você manter sua motivação sempre em alta empreender com sucesso. Tenha paciência que tudo dará certo!

Gostaram, pessoal? Foi de coração! Espero que tenha gostado e se quiser saber um pouco mais, é só ver o vídeo em que falo sobre isso. Ah, aproveita e se inscreva no meu canal e ative o sino para acompanhar os novos vídeos. 😉

Um beijo, tchau!

***
Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo sobre o universo #elasonhaelafaz.

Deixe seu comentário!