ago 10, 2018

Tudo repentino pode ser irreal, inclusive o sucesso.

Opa, tudo bom?

Com o tempo de carreira que eu tenho, posso dizer para você (e para mim mesma) que tudo repentino pode ser irreal, inclusive o sucesso. A gente vê por aí grandes nomes surgindo de uma hora para outra e bate na gente o desejo de ter este reconhecimento instantâneo. Dessa forma, a gente queima tudo que temos para correr desesperadamente para o estado que criamos ou somos apresentados.

Toda essa pressão que geramos e sofremos tende a nos acompanhar durante toda a vida e só nós sabemos o quanto pesa carregar expectativas de uma sociedade com problemas.

Vista isso. Tenha filho. Tenha filha. Não tenha filhos. Compre uma casa. Viaje para Grécia. Viaje. Não viaje. Faça tudo isso ou não faça nada disso antes dos 30 anos.

É quando estamos começando a avançar com a nossa autonomia como mulheres que vemos que o que é imposto para nós está nos níveis mais íntimos da nossa vida. Sim, ninguém disse para nós que será fácil, no entanto, temos que ficar atentas a todo tipo de imposição que é colocado em nossas vidas sem concordarmos com elas. Eu, como dona de uma empresa, passei por grandes provações. Hoje ainda tenho uma vida desafiadora por estar sempre lutando contra expectativas, preconceito por ser uma mulher no mundo corporativo e imposições da sociedade. Nada disso me abala, mas também nada disso deveria estar na mente das pessoas com tanta força como é hoje.

Tudo repentino pode ser irreal, inclusive o sucesso

Como você pode desafiar todas estas imposições?

Comece percebendo que cada um tem sua linha do tempo. Não há tempo limite para casar, largar o emprego, ter filhos, escolher o que quiser da sua vida. Ter clareza disso te blinda das cobranças e assim você tem o melhor da sua vida: o seu momento presente.

Porque você não tem prazo de validade. Ninguém tem. E se por acaso isso vier a tua mente, saiba que o seu sucesso virá, independentemente do tempo que levará. Por enquanto, olhe para trás e veja seus avanços até este momento. Perceba cada experiência que levou a ter uma postura mais madura, uma gratidão maior pela sua história, uma visão mais ampla de instantes de felicidade que se instalaram na sua vida. Enquanto seu presente estiver em progresso, não há expectativa no mundo que irá te fazer uma pessoa melhor. Concentre-se no seu caminho e acredite em você.

Espero que este texto tenha tocado você de forma a inspirar sua vida. Estou aqui para que você possa se desenvolver e ganhar autonomia na sua vida através do empreendedorismo. Compartilhe este conteúdo com mais pessoas e seja a inspiração na vida delas. Comente aqui embaixo o que achou do texto, suas experiências e sugestões de conteúdo.

Um beijo, tchau!

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!