dez 18, 2018

Vamos falar de sono?

Opa, tudo bom?

Dentre inúmeras questões que damos atenção durante a carreira empreendedora, tem uma que eu aposto que você nem percebe a importância. Vamos falar de sono?

Sim, aqui ainda falamos sobre empreendedorismo, business e negócios. Isso tudo aí que falei envolve gente, pessoas, nossa vida.

E nossa vida tem ciclos, nosso corpo tem necessidades que são deixados de lado diversas vezes para dar mais um passinho a diante.

A gente pensa que compensa fazer coisas como não dar a atenção devida ao nosso descanso. Mas é no sono que ganhamos energia e força para fazermos mais amanhã do que fizemos hoje.

vamos falar de sono-2

Por isso, vou desfazer alguns mitos sobre o sono que podem ajudar você a ter realmente um dia de trabalho mais produtivo.

Oito horas de sono é o ideal?

Não é para todo mundo. Cada pessoa tem sua quantidade ideal de horas de sono. Tem gente que consegue descansar com menos tempo e tem gente que precisa de um pouco mais tempo de sono. É uma questão genética, segundo o Professor Michael Decker, Associado de enfermagem da Case Western Reserve.

É só compensar amanhã que eu fico descansada.

Não é bem assim. A gente precisa bem mais de uma noite só pra compensar a falta de sono do dia anterior. E conforme vai aumentando essa falta de descanso, mais difícil fica para recuperar, viu?

Pra mim, não tem essa de cochilar de tarde!

Acho que você pode rever isso aí! Rolou um estudo na Universidade de Bristol, na Inglaterra, e descobriram que um sono curtinho durante o dia já ajuda você a processar informações. Não precisa se sentir mal caso você queira dormir um pouquinho de tarde. Não atrapalhando seus compromissos, é válido!

Falta de sono não me afeta tanto assim!

A ciência já comprovou que se você tiver uma vida de sono desregulado, pode crescer as chances de você desenvolver Diabetes tipo 2 ou doenças do coração, fora o ganho de peso e problemas psicológicos como a Depressão.

Insônia não é só não conseguir pegar no sono?

Na verdade, existem quatro tipos de insônia: 1) Acordar cedo demais e não conseguir dormir novamente; 2) Acordar no meio da noite muitas vezes; 3) Acordar com a sensação de não estar descansado; 4) Dificuldade para pegar no sono.

Estes são alguns dos mitos que a gente ouve por aí e acaba tomando como verdade. Que sejamos produtivas, sim. Mas que sejamos de forma eficiente! Dormir também faz parte da vida empreendedora, mesmo que falem o contrário!

Compartilhe este texto para amiga empreendedora que tem problemas com sono!

Um beijo, tchau!

Deixe seu comentário!