fev 13, 2018

Você trabalha só para ganhar likes?

OPA! Tudo bom? Me diz uma coisa, seu trabalho na internet visa ganhar likes? Se sim, sinto lhe dizer, mas revise o que faz!

Esse choque de realidade que estou te dando agora serve para você perceber que o aparente sucesso com o número de likes, somente, não define a qualidade do seu trabalho. Pode até te ajudar com o alcance das suas publicações, mas pode ser que não venha junto com o que realmente importa, que é o engajamento.

Você trabalha para ganhar likes? #elasonhaelafaz

Quanto vale o like?

Engajar significa manter uma comunidade em sintonia com o seu conteúdo, e esse é o desafio que todos nós que trabalhamos com negócios digitais. A tecla “SAP” que a It Brazil aperta para empresas se conectarem com os millenials vai além do entendimento entre essas duas figuras. A gente busca mesmo é que esses extremos se compreendam e tenham uma intimidade suficiente para manter uma troca econômica saudável. No final, o nosso objetivo é ajudar com produtos e serviços que atendam por completo as necessidades dos millenials e, por outro lado, que as empresas possam interpretar melhor as vontades e desejos desse público.

 

Nesse meio é que vem o conteúdo relevante que TANTO falo por aí. Se não tem conteúdo produzido com a preocupação de atender aos desejos do público, com constância e com honestidade, nem adianta. Para quem está aí nas diversas plataformas sociais, ralando muito e trabalhando com todas as características que citei agora, irá receber, além dos likes, marcações, compartilhamentos, comentários engajados e muito incentivo (moral e até mesmo financeiro) para continuar a fazer o que tanto se dedicou.

Comunidade engajada é a chave!

 

Por isso, se você é daquelas que olha mais ou menos pro seu relatório e só vê os likes e produz para isso, verá seu trabalho estagnado ou em queda. Vamos se preocupar mais com a comunidade que você participa! Vamos investir em qualidade de conteúdo! Engajamento é o motor que vai impulsionar o seu negócio. Se você ainda tem dúvidas, não deixe de ver dois textos que estão no site. Este e este aqui.

Se você gostou deste texto, não deixe de compartilhar. Assim você ajuda mais pessoas a mudarem sua forma de pensar em relação à business e empreendedorismo digital. Se você quiser acrescentar ou só deixar um recado, comente aqui embaixo. Terei o maior prazer em ler!

Um beijo, tchau!

 

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo  #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!