ago 1, 2018

4 empreendimentos como ponto de transformação

Opa, tudo bom?

Temos vivido a oportunidade de inserir no nosso modo de consumo os nossos ideais de transformação da sociedade, da política, economia, entre outros segmentos. Isso é revolucionário! Está nas mãos de clientes e empresas de arregaçar as mangas e tornar real a mudança que você quer para o mundo.

Bom, isso é muito bonito não é mesmo? Mas até onde podemos ir para tornar nosso empreendimento como ponto de transformação? É isso que quero mostrar com 4 marcas de cosméticos que levantaram a bandeira da proteção do meio ambiente.

Multi Vegetal

A empresa iniciou seus trabalhos atuando como uma alternativa à produtos que causavam inflamação na pele no pós-barba e, com o sucesso do produto, a empresa foi ampliando sua cartela de cosméticos. A Multi Vegetal possui uma linha vegana, livre de parabenos, corantes, carbômeros, etanolaminas, lauril-sulfatos, silicones, fragrâncias artificiais, ingredientes de origem animal e derivados de petróleo. A empresa está na ativa desde 1990 sendo um empreendimento como ponto de transformação!

Weleda

Esta empresa de origem suíça está na ativa desde 1921 sendo um empreendimento como ponto de transformação, com o diferencial de atuar com ingredientes naturais, no segmento de produtos holísticos e produtos farmacêuticos para a terapia antroposófica. Possui alguns valores como a valorização dos recursos limitados do planeta, atuação conjunta com a diversidade cultural e o reconhecimento do fator espiritual para o tratamento do ser humano refletido na pesquisa e desenvolvimento.

Lush

A Lush é uma empresa de cosméticos da Grã-Bretanha que surgiu nos anos 90, também por conta de efeitos adversos de produtos de pele. Através desta oportunidade de negócio, a Lush desenvolveu produtos como shampoo em barra, com aromas exclusivos. Além disso, todos os produtos são livres de testes em animais e 100% veganos, ou seja, não utiliza nenhum ingrediente de origem animal.

Sal da Terra

A empresa brasileira conserva a produção artesanal, feita em pequenos lotes. Esta forma confere o diferencial de lidar com produtos 100% naturais, aromatizados com óleos essenciais e atuação de produtos para crianças, adultos e animais! Além disso, a Sal da Terra também atua com produtos para quem faz Low e No Poo, livre de parabenos e silicones insolúveis, além de ter uma linha de produtos veganos. No site da empresa tem conteúdo para quem está começando a conhecer estes produtos e seus resultados, com um cuidado bem grande com as experiências iniciais.

Bom, o que não falta é exemplo de empreendimentos como ponto de transformação, não é mesmo? Independente de seus ideais, é possível inseri-las no seu empreendimento, torna-la um ponto de transformação real do mundo, além de fortalece-la no quesito diferencial de Marketing! Espero muito que tenha gostado do conteúdo. Compartilhe com suas amigas e veja você ser uma inspiração para outras mulheres empreendedoras. Comente aqui embaixo se você conhece outras marcas com ideais transformadores!

Um beijo, tchau!

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!