abr 11, 2018

Como fazer escolhas seguras?

Opa, tudo bom? Espero que sim!

Hoje eu venho aqui para falar de um poder pouco usado pelas mulheres e que podem sim ajudar a obter uma vida com mais escolhas boas e uma vida mais tranquila. Se você quer saber como fazer escolhas seguras, fique aqui e descubra!

Já percebeu que, no geral, nós temos tomado decisões baseadas principalmente pela razão? Por não querermos arriscar e alcançar uma segurança na vida, acabamos por deixar de lado a intuição e o que o coração sente e nos diz. Mas porque isso? O que é que tem de tomar uma decisão baseado também na intuição, no coração? Vou tentar ilustrar para você. Pensa numa pessoa qualquer. Agora pensa que esta pessoa tende a fazer escolhas baseadas na intuição. Como você imagina a personalidade desta pessoa? Com certeza você deve ter atribuído características como impulsividade, distração, irresponsabilidade e por aí vai. É o que enxergamos ao atribuir à intuição a nossa própria imagem!

Mas e aí, como fazer escolhas seguras?

Ficou na ideia da maioria que fazer escolhas na base da intuição é a certeza de que entrará num caminho sem muita clareza e baseada na impulsividade. Acontece que MUITO do que percebermos e sentimos é real! A gente é carne e osso! Não podemos pensar que a vida só pode ser vivida através da razão. É óbvio que precisamos dela para muitas coisas. A questão é que o que sentimos tem valor tão importante quanto a racionalidade, pois será nos momentos mais intensos que seus sentimentos reais irão te fazer crescer. E se não houver nenhum sentimento bom envolvido, pode ter certeza que a coisa vai desandar!

Por mais que vivamos em um mundo dito como mais racional e lógico, não podemos deixar de lado o que nos move de verdade: nossos sentimentos. Mas você pode me perguntar: mas e a vida com segurança? Como posso arriscar? Como fazer escolhas seguras?

Moça(o), é o seguinte: Ninguém tem bola de cristal para ver o que podemos fazer para alcançar um futuro determinado. A gente consegue só ter uma ideia, uma suposição do que veremos no futuro, mas ele SEMPRE será incerto. Isso vai causar insegurança! Em diferentes níveis, claro, mas vai. Pode ter certeza. Então, esta ideia de fazer escolhas seguras e vida com poucos riscos é legal, mas vai até um certo ponto.

No final, sua intuição pode fazer muito mais por você se tiver um espaço justo aí dentro de você.

Tente combinar a razão e a emoção e verá que suas escolhas serão bem mais prazerosas de viver. Não digo que não serão difíceis, mas com certeza você terá mais plenitude para viver cada momento seu. Você verá também que não existe escolhas seguras, mas sim escolhas adequadas a você no momento presente. Vamos dar espaço à intuição? Vocês têm esta força MARAVILHOSA e precisa usar!

Se você gostou do texto, compartilhe com quem achar importante! Assim, você estará ajudando estas pessoas a realizarem seus sonhos através do empreendedorismo. Se tiver mais alguma dica, crítica ou elogio, comente aqui embaixo! Terei o prazer em ler.

Um beijo, tchau!

 

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!