Blog

Dicas para alavancar suas redes sociais

dicas para alavancar suas redes sociais #elasonhaelafaz

OPA, meu povo! Tudo bem? Eu vim aqui para dar algumas dicas para você alavancar suas redes sociais. Se você ainda não sabe como, então aqui é o seu lugar!

 

Hoje as redes sociais são parte do modo de vida das pessoas. É por lá (ou será por aqui?) que sabemos de algumas notícias, descobrimos novidades sobre nossos amigos e familiares, conversamos sobre diversos assuntos… E temos contato com conteúdo relevante. Mas o que quer dizer conteúdo relevante? Pois é, esse é o desafio! Por isso, eu vou te dar umas dicas para você que ainda tem dúvidas sobre o que produzir para alavancar suas redes sociais. Vamos lá?

dicas para alavancar suas redes sociais #elasonhaelafaz
Alavanque suas redes sociais!

As grandes redes sociais sempre estão em mudanças na forma que estes levam o conteúdo que você se interessa até você. Isso por que muita coisa sem valor é compartilhado e produzido por aí e não é isso que você quer ficar vendo sempre, não é mesmo? Por isso, essas empresas estão atentas para o que se é comentado para promover o melhor da comunicação em rede sociais.

 

Começando com a primeira dica para você alavancar suas redes sociais. No Instagram, o recurso das hashtags está ainda mais forte! Além de você marcar seu conteúdo com elas, é possível agora seguir hashtags como se fosse um perfil, para que você receba conteúdo vinculado a ela no seu feed de notícias. Isso é incrível para quem é engajado em um tipo de assunto e quer receber posts novos na sua tela. Se você produz conteúdo para um assunto específico e quer que mais pessoas conheçam seu trabalho, aposte no uso moderado das hashtags. Eu mencionei moderado, pois o uso exagerado de hashtags pode causar o efeito contrário no seu perfil. A plataforma pode considerar que o conteúdo postado é spam e limitar a visualização do post.

 

Partindo para a próxima dica para alavancar suas redes sociais, agora vamos para o Facebook. A plataforma tem lutado cada vez mais contra fake news. Se você ainda não sabe o que é isso, veja esta definição aqui. A plataforma modificou recentemente a forma que fornece o feed de notícias para você, de forma a evitar ainda mais os posts com chamadas tendenciosas e click-baits, que são as frases que fazem você ter um interesse em clicar no link, mas que não tem nada demais lá. Fora as notícias e informações que não possuem credibilidade ou veracidade, que também são limitadas para evitar a disseminação. Por isso, fique muito atenta ao compartilhar conteúdo sobre um assunto e verifique se a informação que você quiser compartilhar seja verdadeira. Você faz um bem, não só para o seu negócio, mas para a comunidade como um todo.

 

A terceira e última dica para alavancar suas redes sociais é para o Twitter. Muitos jovens são adeptos à rede social que tem como principal característica o “trending topics”. Se você ainda não sabe o que é tending topics, sugiro ler este texto aqui. No Twitter, o aspecto temporal é pouco relevante. O que importa mesmo é a força do conteúdo que é produzido. Os perfis irão receber conteúdo no seu feed de acordo com suas preferências e interesses. Além dos tweets que são recentemente postados, o feed é divido em conteúdo que tem mais feedback positivo e perfis que tem presença na plataforma. Por isso, é importante estar ativa na rede social, de forma a acompanhar os assuntos do momento e, com isso, produzir conteúdo relevante e de credibilidade, sempre.

 

Essas são as dicas para você alavancar suas redes sociais e ter um crescimento no seu empreendimento. Se você gostou, não deixe de compartilhar este texto. Ajuda muito a quem precisa de umas dicas! Se você sabe de mais alguma dica, comente aqui embaixo!

 

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

Comente