abr 4, 2018

O que você acredita, tem feito bem para você?

Opa! Tudo bom?

Durante as nossas vidas, temos recebido e absorvido muitas informações que nos levaram a fazer escolhas. A gente tem um monte de clichês na nossa mente que nos leva a ter um certo comportamento diante do mundo.

Acontece que estes clichês podem ser um obstáculo na hora de encarar a vida.  Estou falando de crenças limitantes. Hoje eu quero perguntar para você: O que você acredita, tem feito bem para você?

A gente vê e ouve muito por aí sobre crenças limitantes. As pessoas começaram a perceber, após algumas observações, que o que acreditamos influencia no nosso comportamento em relação ao mundo. Não quer dizer que isso seja bom ou ruim, mas que só acontece. A questão é que muitas destas crenças são baseadas em verdades absolutas, e neste mundo não existe uma verdade absoluta. A realidade é mutável e nós a observamos de acordo com o que acreditamos.

O que você acredita, tem feito bem para você? - #elasonhaelafaz

Em paz com as nossas crenças! – #elasonhaelafaz

Para saber se o que você acredita tem feito bem para você, vamos primeiro identificar crenças baseadas em verdades absolutas. Já ouviu de algum familiar ou pessoa próxima que “no Brasil, nada dá certo” ou que “é impossível ser feliz sozinho”? São crenças baseadas na verdade absoluta de que tudo dá errado no Brasil, ou que só podemos ser felizes acompanhados. Acontece que estas frases são absorvidas pelo inconsciente e moldam a forma que nos comportamos, mesmo sabendo que há coisas no Brasil que dão certo ou que há pessoas felizes e que vivem sozinhas. Percebe? Nós conseguimos rebater estas crenças com um pensamento coerente e lógico, porque não podemos estabelecer verdades absolutas.

Então vou pedir para você uma coisa: Liste num papel todas as verdades absolutas que vêm na sua mente. Separando por tópicos (amor, família, trabalho, relacionamento).

Você fez isso? Ótimo. Agora olhe atentamente para estas verdades absolutas ou crenças limitantes. Percebe que muitas destas crenças podem ter te limitado em alguma parte da sua vida? Veja quanta negatividade há nestas frases. Isso não ajuda nada a quem está disposta a sair da sua zona de conforto e lutar por algo que há aí dentro de você.

Agora eu peço para que você escreva uma crença positiva substituindo as crenças antigas e que não seja baseada numa verdade absoluta. Se você escreveu algo como “Não é possível ser feliz sozinha”, substitua por “A felicidade se encontra somente em mim mesma”. Veja quanta coisa muda! Sabendo que a felicidade é encontrada somente em nós mesmos, podemos viver sozinhas ou acompanhadas, não importa como, mas com a felicidade dentro de nós.

Por isso, eu vim aqui compartilhar para vocês que lidaremos com muita coisa durante a carreira empreendedora, mas o que vai fazer a gente ter sucesso é a crença que temos em nós mesmas. São estas crenças que vão levar você a um comportamento empreendedor e mais seguro.

Espero muito que tenha gostado do texto! Compartilhe este conteúdo e ajude outras pessoas a realizarem seus sonhos através do empreendedorismo. Se você tem alguma dica, crítica ou elogio, comente aqui embaixo!

Um beijo, tchau!

*****

Assine a newsletter e receba informações valiosas

sobre empreendedorismo e tudo que envolve o universo #elasonhaelafaz.

http://bit.ly/ListaDaPatri

Deixe seu comentário!