jan 19, 2018

Vida pessoal X Empreender: Como equilibrar?

OPA! Tudo bom? Hoje eu venho até você para dar dicas para equilibrar a vida pessoal e empreendedorismo. Espero que goste!

Quando você sonha e realmente acredita nele, é necessário ir atrás para tornar tudo isso em realidade. Isso nós já sabemos, não é mesmo? Mas você tem consciência de que estar presente no empreendedorismo é algo que pode te dar distância de outras coisas, principalmente questões pessoais? Pois é, gente. Eu tenho mais de oito anos de empreendedorismo e sei bem que equilibrar a vida pessoal e a vida de empreender é um DESAFIO E TANTO!

Pessoas que estão em um crescimento sólido no seu business e se encontram numa situação onde você tem que estar atento 24 horas por dia no seu negócio. Estar sempre criando soluções em prol do seu sonho, requer abrir mão de algumas coisas. Pode ser que você ainda não esteja vivenciando isso, pode ser que você se encontre no início dessa fase da sua carreira, mas veja, é importante saber disso! Para tudo que buscamos e conquistamos, nós abrimos mão de outra coisa. Falando assim, pode ser algo ruim ou definitivo. Mas calma! A vida está sempre em transformação e equilibrar vida pessoal e empreender é possível, sim.

Viagens: Viajar é algo que nos transforma! Eu amo viajar e acredito que muita gente também goste. Mas ter um tempo disponível para você e sua família para uma viagem pode ser algo impossível para uma empreendedora que está a frente de um negócio e que precisa crescer e se tornar importante. Por isso, te aviso logo que a palavra férias pode ser algo um pouco distante da sua vida se você se encontrar em crescimento sólido e ganhar notoriedade no seu negócio.

Maternidade: Um tempo que é impossível de recuperar e que pode fazer falta para a criança e para você. Um cargo que é posto para nós sem escolha por muito tempo, hoje é possível fazer esta escolha, que por muitas vezes se resulta em culpa e conflitos. Suas responsabilidades podem se esbarrar e atrapalhar, mas não fará de você uma péssima mãe ou empreendedora, lembre-se disso!

Espaço para a mente: Algo que passa longe de uma empreendedora! É um desafio estar tranquila e presente numa situação pessoal, mas não é impossível. Assim como modificamos os hábitos ao parar de procrastinar, por exemplo, devemos mudar os hábitos quando saímos do ambiente profissional e entramos no pessoal. Eu falo sobre isso nesse vídeo e acho que pode te ajudar!

Olha, são coisas que grandes empreendedores no Brasil relatam quando o assunto é esse. Com tudo isso, podemos pensar que nem tudo nós podemos ter, mas podemos ter tudo o que queremos, se formos em busca. Equilibrar vida pessoal e empreender é mais um desafio que nós encaramos. Sua carreira irá te proporcionar muitas alegrias e estarei aqui para ajudar no que for!

Se você gostou desse texto, comente aqui embaixo! Deixe seu relato ou experiência para todas nós.

*****
Assine a newsletter e receba informações valiosas
sobre empreendedorismo e tudo sobre o universo #elasonhaelafaz.

Deixe seu comentário!